Talvez você seja um empreendedor ou gerente de RH que procura ideias para motivar a sua equipe. E por mais estranho que pareça você veio ao artigo certo! O nosso trabalho vai além do que os olhos podem ver e atinge mais pessoas do que podemos contabilizar.

O bacana de fazer listas positivas é descobrir mais motivos para se orgulhar do que imaginava. Claro que somos suspeitos, uma vez que amamos muito o que fazemos.

É por isso que achamos importante reforçar o convite: Se você ainda não conhece a APAE Diadema, venha nos fazer uma visita. Veja como chegar clicando aqui.

Foi após levantar esses argumentos que percebemos cinco itens que podem ser inspiradores para empreendedores e gerentes de RH. Trata-se de motivação sim, mas também de empatia, de cooperação e de fazer o bem sem olhar a quem.

 

Missão de vida x trabalho diário

A palavra vocação pode ser entendida como a voz em ação, a sua voz interior. Por isso mesmo também pode ser interpretada como missão de vida. Mas como se descobre isso no dia a dia corrido do trabalho?

Nem todo o mundo tem a clareza de entender o seu coração. No entanto, quando você observa a diferença com que as pessoas exercem suas funções na APAE, é como uma luz a iluminar o próprio caminho.

É assim que as pessoas que visitam a APAE Diadema percebem os nossos profissionais. É uma atitude entusiasmada diante de assistidos, alunos e familiares que vêm aqui buscar auxílio.

Leia mais:  ONG: 7 motivos para doar para a APAE Diadema

 

Onde está o seu entusiasmo?

Ao visitar o trabalho que a APAE Diadema desenvolve, será possível ver na prática o que a palavra entusiasmo quer dizer. O termo vem do grego e está relacionado à inspiração divina que habita dentro de cada um. É a voz interior em ação.

Assim, por mais complexo que seja o caso de um assistido, nossa equipe multidisciplinar está preparada para prestar o melhor atendimento, com prazer e qualidade. Não é uma obrigação com o patrão, é empatia com o indivíduo.

Esse olhar sensível para si e para o outro faz toda a diferença na prestação de serviço. Você pode perceber pelos sorrisos das pessoas que são atendidas direta ou indiretamente.

 

Um bom trabalho contagia

Sentimos que todo o nosso esforço faz sentido. Isso porque nossos assistidos sentem os benefícios do nosso trabalho, bem como seus familiares e toda a comunidade.

Tantas pessoas são atingidas pelo impacto positivo do que fazemos que não conseguimos mensurar. Então contagia. É como um efeito multiplicador daquilo que fazemos com alegria e carinho.

Muitos profissionais da área da Saúde e Pedagogia, ao trabalharem com os deficientes intelectuais e/ou múltiplos, sentem-se inspirados por nossos doutores, técnicos e colaboradores. Para alguns é realmente um sonho de vida trabalhar conosco.

Claro que depende da personalidade de cada um. Mas para quem não pode se dedicar de forma integral, se essa for a sua voz interior, ainda há a participação fundamental dos voluntários, independentemente da área de atuação.

 

Trabalho em grupo

A APAE Diadema conta com o apoio de profissionais multidisciplinares, técnicos e voluntários. Ou seja, tem espaço para todo o mundo. Mesmo quem dispõe de um tempo restrito, ou pensa que tem poucas habilidades, mas ainda assim quer ajudar, seja desde já bem-vindo!

Outra fonte inspiradora para quem vem visitar nossa instituição é notar como o trabalho coletivo é essencial. Todos os colaboradores são fundamentais para o desenvolvimento de alunos, assistidos e familiares.

Ainda que nunca tenham se visto ou se falado ao telefone, todas as pessoas têm o seu esforço respeitado. Como uma engrenagem: nada sobra, nada falta.

Por maior que seja a dificuldade do serviço ou a correria do trabalho nos dias que antecedem um evento importante, o coletivo faz a diferença, porque o propósito é o mesmo:

  • Promover o bem-estar das pessoas assistidas;
  • Incluir os deficientes;
  • Conscientizar a comunidade;
  • Contribuir para um mundo melhor.

O trabalho em grupo tem seus contratempos, mas quando o objetivo comum é beneficiar o maior número de seres, nós aprendemos a exercitar a paciência e a filtrar o que realmente importa.

 

O maior tesouro: as pessoas

Ver o sorriso dos nossos assistidos é gratificante. E é isso que fica guardado no nosso coração e na alma e que faz valer toda a dedicação.

Quem dá o seu melhor no dia a dia também recebe. O serviço que realizamos é como dar um abraço todos os dias. Só acontece quando há a troca, e, se há troca, todos ganham.

Quando se encontra a própria missão de vida e a desenvolve com entusiasmo, o resultado é um serviço contagiante! Porque valorizamos o trabalho em grupo e conseguimos compreender que o nosso tesouro são as pessoas.

Venha conhecer nossos serviços e instalações. Permita-se ser conquistado pela alegria de fazer o bem e o faça também.