Doação para entidade filantrópica: 5 motivos para realizar

A sociedade é deficiente em diversos pontos como educação, saúde, acolhimento de pessoas com deficiência e muitos outros. A entidade filantrópica ajuda a suprir essa carência e realiza um trabalho que pode transformar vidas.

O brasileiro é visto como um povo alegre, hospitaleiro e que ajuda o próximo, por esse motivo a doação se torna mais propícia a acontecer. Entretanto, nem todos têm o hábito de doar, para mudar esse cenário veja alguns bons motivos para contribuir com pelo menos uma entidade filantrópica.

1. A entidade filantrópica depende das doações

A entidade filantrópica ajuda o próximo sem esperar nada de volta, esse é o caso da APAE Diadema que atende cerca de 672 pessoas por mês. Sem que houvesse as doações seria quase que impossível manter toda a estrutura e pessoal que presta serviço à comunidade.

Receba as novidades da APAE Diadema!

2. Agregar valor à marca

Toda organização gosta de ficar bem perante aos seus consumidores e público e isso não depende exclusivamente dos produtos e serviços que oferece. As ações e contribuições com a sociedade, em geral, ajudam a melhorar a imagem da empresa e agregar valor à sua marca.

Como muitas pessoas não sabem como fazer uma doação ou ajudar, optam por empresas que seguem esse caminho, fazendo que elas as representem.

3. Melhorar a sociedade

A entidade filantrópica atua no terceiro setor, isso significa que ela preenche uma brecha que foi deixada pelo setor público e privado. Ela ajuda no bem-estar social e auxilia no atingimento de metas, por exemplo, a educação da população.

Sem esse tipo de atuação ainda haveriam comunidades menos desenvolvidas e pessoas excluídas.

Leia também Qual a importância do trabalho das entidades filantrópicas para as pessoas com deficiência?

4. Contribuir com o próximo

Existem muitas pessoas que precisam de ajuda, principalmente, os que fazem parte de grupos minoritários, como os deficientes intelectuais. Ao fazer qualquer doação para uma entidade filantrópica é possível contribuir com assistência social, saúde e educação.

Dessa forma se consegue fazer a diferença na vida de muitas pessoas e famílias, garantindo assim, que elas tenham acesso aos cuidados necessários e recebam instrução para uma melhor integração com sociedade e mercado de trabalho.

Leia também Por que receber doações é muito importante para a APAE?

5. Sentir satisfação

Um dos maiores motivos para uma pessoa ou empresa fazer uma doação para uma entidade filantrópica é se sentir bem consigo mesma. Saber que está contribuindo com um mundo melhor e apoiando outras pessoas, faz com que tenha orgulho de suas atitudes.

Ajudar o próximo faz bem e traz felicidade

Ajudar uma entidade filantrópica não traz apenas ganhos para quem doa seu tempo ou recursos, mas também para as pessoas que são assistidas por instituições, como a APAE Diadema. Todos deviam experimentar a sensação de contribuir para uma sociedade melhor.

Conheça o trabalho da APAE