Como doar parte do imposto de renda para entidades?

Você sabia que doar parte do seu imposto de renda pode transformar a vida de várias crianças? Ajude a APAE Diadema a promover diversas ações de defesa e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, construindo assim uma sociedade mais justa e solidária. Veja a seguir o passo a passo de como doar parte do imposto de renda para entidades.

É possível destinar de 1% até 6% do seu imposto para projetos sociais, como a APAE Diadema. O processo de doação deve ser especificado na declaração até o último dia útil do mês de dezembro do ano anterior.

Lembrando que só é possível doar se o contribuinte fizer a declaração de modo completo e não simplificado.

Após preencher as fichas necessárias da declaração do imposto, procure e consulte a ficha de Resumo da Declaração (Doações Diretamente na Declaração – ECA). O valor que será doado é calculado automaticamente e você pode doar para qualquer ação social do seu interesse, basta acrescentar o CNPJ da instituição.

Viu como doar parte do imposto de renda para entidades é fácil? Uma coisa importante e que você não pode se esquecer, é que o valor a ser doado deve ser pago até a data limite, que é dia 30 de abril, caso o pagamento não seja efetuado, essa quantia não será abatida do IR e você ainda pagará impostos sobre ela.