Por que receber doações é muito importante para a APAE?

A APAE Diadema atua há 40 anos prestando atendimento gratuito à pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e atualmente atendemos mais de 650 pessoas por mês. Realizamos o nosso trabalho por meio de atendimentos voltados à saúde, educação e assistência social. Somos uma entidade filantrópica, por isso receber doações e fechar parcerias com empresas são as únicas formas de mantermos um atendimento de qualidade para a comunidade.

Receba as novidades da APAE Diadema!

Manter a infraestrutura

A APAE Diadema tem um espaço de 5.000m² e possuímos alunos assistidos que têm dificuldades para se locomover, por isso ano a ano tentamos melhorar a nossa infraestrutura para recebê-los de forma confortável.

É claro que o tempo também afeta a nossa estrutura, é por este motivo que são realizadas manutenções para que possamos garantir o atendimento em nossa unidade, seja na escola especial ou no SAEDI (Serviço de Atendimento Especializado com Deficiência Intelectual), que graças a um projeto, foi reformado recentemente, assim podemos realizar uma assistência de melhor qualidade.

Receber doações ajuda a manter os funcionários

Toda a equipe da APAE Diadema é qualificada, pois precisamos ter a garantia que o nosso trabalho será realizado com excelência, dedicação e é claro, amor.

Além do pessoal administrativo contamos com pedagogos especializados em deficiência intelectual e um grupo técnico multidisciplinar que é composto por assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e enfermeiros.

Tudo isso para que o nosso assistido se torne mais independente, melhore o relacionamento familiar e tenha a possibilidade de um dia entrar no mercado de trabalho, tendo assim, os direitos garantidos. É por este motivo que receber doações nos auxilia a manter a nossa instituição em pé e transformar da vida de todos que passam por aqui.

Leia também Educação especial no Brasil: Os desafios da APAE Diadema

Educação Especial

A APAE Diadema possui alguns projetos voltados à educação de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

A Escola de Educação Especial “Alberto Simões Moreira” é o nosso maior diferencial, aqui nós atendemos pessoas de 06 aos 30 anos de idade, oferecendo assim, um ensino fundamental e diferenciado.

Receber doações e fechar parcerias é o que mantém esse projeto vivo, deste modo, podemos manter a qualidade na educação e ampliar o nosso atendimento. Todo o dinheiro arrecadado para a escola é revertido em melhorias, compra de materiais para as diversas atividades que realizamos com os alunos, como: teatro, música, culinária e artesanato.

Leia também Qual a importância das entidades filantrópicas para as pessoas com deficiência?

Ampliar atendimento

Ao receber doações também conseguimos ampliar o nosso atendimento à saúde. Já conseguimos realizar a reforma no SAEDI e o nosso próximo passo é oferecer gratuitamente o tratamento de fisioterapia à comunidade.

– Na primeira linha: “A APAE Diadema atua há 40 anos prestando atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e atualmente atendemos mais de 650 pessoas por mês. Realizamos o nosso…”

é composto por assistente social, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e enfermeiro.”

Conheça o trabalho da APAE