A Escola de Educação Especial “Alberto Simões Moreira”, mantida pela APAE de Diadema, é regulamentada e supervisionada pela Diretoria Regional de Educação e oferece ensino fundamental adaptado – ciclo I para alunos com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla dos 06 aos 30 anos.

O objetivo é desenvolver e/ou potencializar as habilidades dos alunos através de um currículo funcional natural que estimula o alcance da sua autonomia na vida diária, favorecendo sua inclusão social.

O projeto pedagógico anual é composto por atividades diversificadas de teatro, música, artesanato, culinária, bem como passeios temáticos, e sua metodologia é construida a partir de temas de relevância para a comunidade escolar e suas famílias, como: saúde, alimentação, meio ambiente, música, diversidade cultural, entre outros. A Instituição possui sala complementar de condicionamento físico, estimulação sensorial, cozinha adaptada para atividades culinárias e espaços para atividades ao ar livre.

Além do corpo docente formado por Pedagogos especializados em Deficiência Intelectual, a escola conta com uma equipe técnica multidisciplinar composta por:

  • Assistente Social
  • Fonoaudiólogo
  • Psicólogo
  • Terapeuta Ocupacional

Esses profissionais prestam apoio e orientações a equipe docente e aos familiares.

 

Search
« de 2 »