A APAE Diadema é uma instituição que despende esforços incansáveis em prol do bem-estar e desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

E, como empresa, você pode desempenhar um papel crucial nesse apoio, não apenas através de doações monetárias, mas também por meio da doação de produtos.

Essa forma de contribuição tem um impacto significativo, pois fornece recursos que atendam às necessidades da instituição e das mais de 600 pessoas que ela assiste.

Neste artigo, vamos esclarecer como doar produtos é uma forma valiosa de empresas apoiarem a APAE Diadema. Esperamos que o conteúdo seja útil e que você possa esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Como as doações de produtos beneficiam a APAE Diadema?

A doação de produtos para a APAE Diadema é uma maneira poderosa de ajudar a instituição, já que ela realiza eventos beneficentes focados em seus serviços gratuitos.

Ou seja, para a realização destes eventos, a APAE Diadema precisa principalmente de alimentos não perecíveis, brindes para sorteios e brinquedos novos.

Ao contribuir com estes produtos, sua empresa apoia os eventos da APAE Diadema e coloca um sorriso no rosto de centenas de pessoas.

Dessa forma, sua doação satisfaz as necessidades imediatas da instituição e viabiliza que ela cresça e se desenvolva de maneira sustentável.

Os benefícios para sua empresa em fazer doações de produtos para a APAE Diadema

Além do benefício direto para a APAE Diadema, as doações de produtos trazem benefícios significativos para sua empresa.

A partir da demonstração do compromisso com a responsabilidade social corporativa (RSC), sua empresa melhora a reputação como um negócio preocupado com o bem-estar da comunidade e inspira outras organizações a seguirem o exemplo.

De fato, essa colaboração entre empresas e instituições beneficentes cria um ciclo de apoio mútuo, questão que fortalece os laços dentro da comunidade e promove um ambiente de solidariedade e inclusão.

Além disso, ao doar produtos para a APAE Diadema, sua empresa colabora para a promoção da igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência intelectual.

Afinal, os produtos doados garantem que essas pessoas tenham acesso a uma alimentação de qualidade e atividades de lazer, detalhes que fazem uma grande diferença no dia a dia.

Assim, suas doações beneficiam a APAE Diadema e auxiliam a transformar a vida das pessoas que ela atende para melhor.

Leia este artigo também: Entendendo a Deficiência Intelectual e Múltipla: A Missão da APAE Diadema 

Como sua empresa pode fazer as doações de produtos para a APAE Diadema?

Se sua empresa está interessada em apoiar a APAE Diadema através de doações de produtos, é bem simples de se envolver.

Basta entrar em contato com a instituição para saber quando vão ocorrer novos eventos e começar a reunir os produtos a tempo.

Neste link, você tem acesso aos meios de contato da APAE Diadema, mas não custa reforçar:

– Telefone: (11) 4055-6622;

– E-mail: contato@apaediadema.org.br;

– Endereço: avenida Dr. Ulysses Guimarães, 316, Diadema, CEP: 09990-080.

Aproveite o contato para tirar todas as suas dúvidas referentes às doações e sobre as outras formas de doação que você pode fazer para a APAE Diadema.

3 estratégias para ampliar o impacto das doações de produtos

A fim de garantir que suas doações de produtos tenham o maior impacto possível na APAE Diadema, é importante adotar algumas estratégias. Logo abaixo, você confere três delas.

  1. Identifique as necessidades prioritárias

Antes de fazer suas doações, entre em contato com a APAE Diadema para entender quais são suas necessidades mais urgentes.

Isso permite que você direcione seus esforços para entregar os produtos que são mais necessários e relevantes naquele momento para a instituição e as pessoas que ela atende.

  1. Envolva seu funcionários

Mobilize seus funcionários para participarem ativamente da iniciativa de doação de produtos para a APAE Diadema.

Além de aumentar o volume de doações, isso também propicia o engajamento dos colaboradores com a causa e reforça o compromisso da sua empresa com a responsabilidade social corporativa.

  1. Estabeleça parcerias estratégicas

Considere estabelecer parcerias com fornecedores e distribuidores de sua confiança ou até mesmo outras empresas para aumentar o volume das doações de produtos para a APAE Diadema.

Logicamente, isso pode incluir a obtenção de descontos ou doações em produtos, bem como o compartilhamento de recursos e redes de contatos para alcançar um bom número de itens arrecadados.

Descubra como os produtos doados influenciam a vida das pessoas atendidas pela APAE Diadema

Entender como os produtos que você doou influenciaram a vida das pessoas atendidas pela APAE Diadema é indispensável, já que isso traz aquele senso de realização que vale ouro. Você consegue descobrir esta influência ao seguir a explicação dos tópicos abaixo.

Registre suas doações

Elabore um registro detalhado sobre as doações de produtos que você fez para a APAE Diadema, como a quantidade e os tipos de produtos doados, para ter uma noção prévia do número de pessoas beneficiadas.

Deste modo, você tem total condição de aumentar suas doações de produtos nos próximos eventos que a APAE Diadema organizar com base no seu histórico de doação.

Feedback da APAE Diadema

Solicite feedback à APAE Diadema através de reuniões, pesquisas de satisfação ou relatórios fornecidos pela instituição.

O feedback direto da APAE Diadema faz com que você avalie o sucesso de suas doações e faça ajustes conforme necessário.

Histórias de sucesso

Colete e compartilhe histórias de sucesso em suas redes sociais que destacam a repercussão positiva das suas doações de produtos na rotina das pessoas que frequentam a APAE Diadema.

A verdade é que essa ação ilustra o valor das suas doações, te faz entender como elas foram utilizadas e, ao mesmo tempo, inspira outras empresas e pessoas físicas a se envolverem na causa.

Doe produtos para a APAE Diadema

Deixe sua empresa socialmente ativa com uma doação de produtos para a APAE Diadema e colha todos os benefícios desta ação tão generosa.

Novamente, você pode entrar em contato com a APAE Diadema neste link para fazer sua doação de produtos.

Caso queira contribuir ainda mais e na forma de dinheiro, você tem a possibilidade de destinar um valor para a APAE Diadema por meio do Pix CNPJ 51.119.584/0001-50. Para conversar com a equipe da APAE Diadema, use o número (11) 4055-6622.

Compartilhe este artigo com os seus amigos que precisam saber que doar produtos é uma forma valiosa de empresas apoiarem a APAE Diadema.

Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da APAE Diadema, preparamos sobre doação, educação especial, assistência social e outros assuntos relacionados.