Há um tempinho atrás publicamos aqui no nosso blog um texto que explicava o que é o terceiro setor, mas hoje falaremos qual é a importância do apoio das empresas privadas dentro do funcionamento de uma entidade filantrópica.

Ampliação do atendimento

Aqui na APAE Diadema, nós realizamos atendimentos voltados para crianças e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla, trabalhamos com educação, saúde e assistência social.

Como fazemos parte do terceiro setor, ou seja, uma instituição sem fins lucrativos, buscamos ações sociais para arrecadar recursos, como festas em datas comemorativas, bazares, almoços, etc.

Quando empresas privadas entram como doadoras em nossa entidade filantrópica conseguimos realizar mais projetos e investir em melhorias em toda a nossa estrutura para que os nossos assistidos se sintam confortáveis, tenham um atendimento de qualidade e ao mesmo tempo gratuito.

Receba as novidades da APAE Diadema!

Empresas privadas e o terceiro setor crescendo juntos

Quando acontecem doações e até mesmo parcerias com empresas privadas e instituições do terceiro setor todos saem ganhando.

Aqui na APAE Diadema, nós conseguimos realizar com total eficiência ao que nos comprometemos a fazer, já as empresas ganham um símbolo social para lá de importante, pois, quando uma organização busca ajudar o próximo mostra aos clientes dela o real valor por trás do serviço/produto que eles oferecem.

Leia também Por que receber doações é muito importante para a APAE?

Eventos para arrecadação de recursos

Como comentamos lá em cima, a realização de eventos em épocas especiais é uma das principais ações que ajudam na captação de recursos para uma instituição sem fim lucrativo.

As empresas privadas têm um importante papel neste momento, é por meio de patrocínio e doações de itens que vão para a venda, que conseguimos alcançar um lucro maior durante as nossas festas. Desta maneira, é possível melhorar o atendimento e tirar do papel as ideias que podem transformar a vida dos nossos atendidos.

Leia também Qual a importância do trabalho das entidades filantrópicas para as pessoas com deficiência?

Não é só a ajuda financeira que conta

Quando se trata de ajudar e fazer bem ao próximo nem sempre é preciso que valores financeiros entrem na conta, mas o valor sentimental também conta muito.

Aqui na APAE Diadema, as empresas privadas também podem participar do nosso voluntariado corporativo. Os colaboradores da organização podem ajudar nas nossas ações e campanhas, como a nossa Festa de Natal, onde precisamos de pessoas para o atendimento nas barracas de comidas e jogos.

Conheça um pouco sobre a APAE Diadema

A APAE Diadema faz parte do terceiro setor e já está há 40 anos transformando vidas de crianças e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla, temos em nosso prédio um andar inteiro para a Escola Especial Alberto Simões Moreira, onde os alunos recebem a educação necessária para despertar habilidades e a autonomia deles.

É por meio da ajuda e parceria de empresas privadas que conseguimos prestar um atendimento de qualidade e seriedade para cada pessoa que passa um tempo da vida aqui conosco na APAE Diadema.

É a partir de boas ações que conseguimos transformar vidas e lutar a favor da inclusão social de forma justa, tanto em meio a comunidade quanto na vida profissional de nossos alunos.

Conheça o trabalho da APAE