A APAE Diadema é uma entidade filantrópica, o que nos caracteriza como terceiro setor, mas você sabe como ele funciona e como a sua empresa pode ajudar no desenvolvimento de projetos incríveis? Venha com a gente, que nós vamos te contar!

Receba as novidades da APAE Diadema!

O que é terceiro setor?

Antes de explicarmos o que é e qual é a importância do terceiro setor, vamos falar um pouquinho sobre o primeiro e o segundo setor.

O primeiro setor é o público, fazem parte dele o legislativo, executivo e judiciário que cuidam de toda parte governamental do país. Já o segundo são as empresas privadas com fins lucrativos.

O terceiro setor é formado por todas as organizações não governamentais, sem nenhum objetivo de lucratividade, mas com a intenção de realizar ações sociais voltadas para a educação, saúde e até o combate à fome e a pobreza. Veja o que pode ser considerado terceiro setor:

  • Fundações
  • Fundos comunitários
  • Entidades beneficente
  • Entidades sem fins lucrativos
  • Empresa com responsabilidade social

Quer ser um doador da 18ª Feira de Natal da APAE Diadema? Clique aqui!

O que caracteriza uma organização não governamental?

Uma organização não governamental ou ONG como é popularmente conhecida por muitos, é uma instituição privada sem fins lucrativos, mas que presta serviços de caráter essencialmente público, onde diretores e outros colaboradores do projeto não recebem nenhum tipo de remuneração, todo o dinheiro arrecado é dedicado as ações, seja por pessoa física ou jurídica.

O que é OSCIP?

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público é uma qualificação definida pelo Ministério da Justiça, que caracteriza qualquer instituição do terceiro setor com atuação federal ou estadual, são essas que obtêm com mais facilidade recursos privados e públicos.

 

Conheça o trabalho da APAE

Faça a diferença com a APAE Diadema

A APAE Diadema atua há 39 anos prestando serviços gratuitamente para pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, atuamos nas áreas de saúde, educação e assistência social.

E você pode nos ajudar a melhorar cada vez mais esse trabalho. Quer saber como? A sua empresa pode ser patrocinadora da 18º Feira de Natal da APAE Diadema, para mais informações clique aqui.